[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros
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[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros
Neste tópico será possível encontrar regras sobre diversos tópicos como funcionam certos moves no forum, qual a utilidade de alguns itens, e entre outros temas.
Itens:
Moves:
Pokémons:
Outros:
Itens:
Moves:
Pokémons:
Outros:
Última edição por Admin em Sáb 23 Jul 2016, 15:55, editado 15 vez(es)
ItemFinder
Nos jogos o ItemFinder serve para ajudar a encontrar items que estejam escondidos, mas para poder ter utilidade no forum, o seu funcionamento é diferente.
O ItemFinder apenas pode ser usado uma vez entre quatro eventos, isto é, quando usado pela primeira vez num tópico, o membro terá de esperar quatro eventos nesse tópico para o poder voltar a usar. Caso o membro mude de rota, poderá usar logo o ItemFinder.
Lembrando que o uso do ItemFinder deve ser feito pelo membro, que deve dizer explicitamente no tópico que o quer usar, e então o narrador procederá ao sorteio do item que aparecerá, pois existe uma lista de itens que são encontrados usando este método, embora essa lista apenas esteja acessível aos narradores.
Última edição por Admin em Sáb 02 Jul 2016, 13:49, editado 2 vez(es)
Hidden Power
Nos jogos o tipo do Hidden Power é determinado pelos IVs do pokemon, no entanto, para ser possível usar-se o ataque no RPG, quando um pokemon aprender o move Hidden Power cabe ao narrador fazer um sorteio do tipo, de acordo com a tabela abaixo.
Quando for colocado na ficha de um pokemon, deverá ser colocado nos ataques Normal ou caso o pokemon não tenha o tipo normal, deverá ser colocada no Outros ataques, e sempre com o tipo à frente.
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Repels
Tal como nos jogos, também no forum as Repels tem a função de prevenir que pokemons selvagens apareçam, no entanto, para que seja usáveis no forum procedeu-se a algumas alterações - em vez de passos sem aparecerem pokemons, seram eventos, ou seja, quando forem usadas, a chance de aparecer um NPC será de 100% se o membro estiver simplesmente a "andar pela rota/cidade/...".
- Quando se usa uma Repel, apenas no próximo evento haverá 100% de chances de encontrar um NPC.
- Quando se usa uma Super Repel, nos próximos dois eventos haverá 100% de chances de encontrar um NPC.
- Quando se usa uma Max Repel, nos próximos três eventos haverá 100% de chances de encontrar um NPC.
Seasons
Aqui no RPG, as estações do ano serão geridas tal como nos jogos, estando em baixo a lista de meses de cada estação.
Spring:
Janeiro, Maio e Setembro
Summer:
Fevereiro, Junho e Outubro
Autumn:
Março, Julho e Novembro
Winter:
Abril, Agosto e Dezembro
Eggs
No fórum, o tempo que um pokémon demora a nascer depende de como foi obtido o Egg, podendo ser de quatro formas. Três delas dependem dos pais, ou seja é um ovo cujos pais fizeram breed, ou pode ser um ovo de evento. Em todos os casos, a Sub-Classe Criador tem um bónus de redução de tempo.
Pais da mesma espécie: 4 dias, criadores: 2 dia.
Pais do mesmo Egg Group: 6 dias, criadores: 4 dia.
Ovo feito com Ditto: 10 dias, criadores: 6 dia.
Ovo de evento: 6 dias, independente da sub-classe.
Caso o membro tenha um pokémon com a Habilidade Flame Body ou Magma Armour o tempo de eclosão será reduzido para metade.
Nivel do pokémon recém nascido: Todos os pokémons que nascem de um ovo começaram no nível 5.
Day Care
No forúm, o Day Care localiza-se em Porto Baixo, e neste momento ainda só pode ser usado para fazer Breed, porém há algumas regras:
Quem pode usar o Day Care?
Os membros com a Sub-Classe Criador, podem usar sem nenhuma restrição. Quem não é Criador, necessita de ter duas Badges/Ribbons.
Quanto tempo demora a fazer Breed?
O tempo que dois pokémons demoram a fazer Breed depende do Egg Group a que pertencem, sendo que membros com a Sub-Classe Criador conseguem fazer Breed em menos tempo, da seguinte forma:
Pais da mesma espécie: 3 dias, criadores: 2 dia.
Pais do mesmo Egg Group: 5 dias, criadores: 3 dia.
Um dos Pais é um Ditto: 9 dias, criadores: 5 dia.
Que Ataques saberá o Pokémon que nascer?
- Saberá qualquer ataque inicial, isto é, que aprende entreo os lvls 1 a 5.
- Se ambos os pais souberem um ataque que o filho possa aprender por lvl up, então o filho saberá esse move.
- Qualquer Egg Move que os pais saibam (mãe ou pai)
- Qualquer TM/HM que os pais saibam (mãe ou pai)
- No caso do Pichu, se um dos pais segurar uma Light Ball então o Pichu saberá Volt Tackle.
Berrys: Cor e Raridade
As Berry no forúm seram divididas em 5 cores (Red, Blue, Pink, Green e Yellow), e terão dois níveis de raridade (Comum e Rare)
- Red Berrys
- Common:
- Cheri, Figy, Leppa, Razz, Pomeg e Tamato
- Rare:
- Chople, Haban, Occa, Payapa, Roseli e Custap
- Blue Berrys
- Common:
- Bluk, Chesto, Oran, Wiki, Belue, Cornn, Kelpsy e Pamtre
- Rare:
- Coba, Passho, Yache, Apicot, Ganlon e Rowap
- Pink Berrys
- Common:
- Mago, Nanab, Pecha, Persim, Magost, Qualot e Spelon
- Rare:
- Colbur, Kasib, Kee, Petaya e Lansat
- Green Berrys
- Common:
- Aguav, Rawst, Wepear, Durin, Hondew, Lum, Rabuta e Watmel
- Rare:
- Babiri, Kebia, Rindo, Tanga, Salac, Micle e Starf
- Yellow Berrys
- Common:
- Aspear, Iapapa, Pinap, Grepa, Nomel e Sitrus
- Rare:
- Charti, Chilan, Shuca, Wacan, Liechi, Maranga, Enigma e Jaboca
Última edição por Admin em Sáb 23 Jul 2016, 15:51, editado 1 vez(es)
Pokémons sem Ataques de Dano
Para evitar que pokémons sem moves de dano sejam dificies de treinar, começaram sempre com o primeiro move de dano que aprendem, assim:
Magikarp começa sempre com Tackle.
Abra começa sempre com Confusion.
Hoppip começa sempre com Tackle.
Munma começa sempre com Psybeam.
Pokéblock Kit, PokéBlocks e Conditions
Para ser mais fácil criarem PokéBlocks, todos os Coordenadores começaram com um PókeBlock Kit.
O PokéBlock Kit serve para os Coordenadores guardarem e fazerem os seus próprios PokéBlocks de acordo com as receitas dos mesmos. Qualquer Coordenador, independentemente da Sub-Classe, pode fazer PokéBlocks quando quiser.
Receitas:
Imagem | PokéBlock | Efeito | Ingredientes |
Red PokéBlock | Aumenta a Condition Cool em +1 | Duas Red Commom Berrys | |
Blue PokéBlock | Aumenta a Condition Beautiful em +1 | Duas Blue Commom Berrys | |
Pink PokéBlock | Aumenta a Condition Cute em +1 | Duas Pink Commom Berrys | |
Green PokéBlock | Aumenta a Condition Clever em +1 | Duas Green Commom Berrys | |
Yellow PokéBlock | Aumenta a Condition Tough em +1 | Duas Yellow Commom Berrys | |
Rainbow PokéBlock | Aumenta todas as Conditions em +1 | Uma Commom Berry de cada cor | |
Red PokéBlock + | Aumenta a Condition Cool em +3 | Duas Red Rare Berrys e uma Red Commom Berry | |
Blue PokéBlock + | Aumenta a Condition Beautiful em +3 | Duas Blue Rare Berrys e uma Blue Commom Berry | |
Pink PokéBlock + | Aumenta a Condition Cute em +3 | Duas Pink Rare Berrys e uma Pink Commom Berry | |
Green PokéBlock + | Aumenta a Condition Clever em +3 | Duas Green Rare Berrys e uma Green Commom Berry | |
Yellow PokéBlock + | Aumenta a Condition Tough em +3 | Duas Yellow Rare Berrys e uma Yellow Commom Berry | |
Rainbow PokéBlock + | Aumenta todas as Conditions em +2 | Uma Rare e uma Commom Berry de cada cor |
Cada Condition pode ter no máximo 10 pontos, e o máximo permitido de pontos é 30. Para além disso, existe um limite de PokéBlocks que os pokemons conseguem comer por dia, sendo que cada Pokémon só consegue comer 3 PokéBlocks por dia.
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