Pokemon KarmiaRPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros

Ir para baixo

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Empty [Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros

Mensagem por Admin Sáb 02 Jul 2016, 11:21

Neste tópico será possível encontrar regras sobre diversos tópicos como funcionam certos moves no forum, qual a utilidade de alguns itens, e entre outros temas.

Itens:

Moves:

Pokémons:

Outros:


Última edição por Admin em Sáb 23 Jul 2016, 15:55, editado 15 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 513
Data de inscrição : 06/08/2015

https://karmiarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Empty ItemFinder

Mensagem por Admin Sáb 02 Jul 2016, 11:23

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros RG_Itemfinder

Nos jogos o ItemFinder serve para ajudar a encontrar items que estejam escondidos, mas para poder ter utilidade no forum, o seu funcionamento é diferente.
O ItemFinder apenas pode ser usado uma vez entre quatro eventos, isto é, quando usado pela primeira vez num tópico, o membro terá de esperar quatro eventos nesse tópico para o poder voltar a usar. Caso o membro mude de rota, poderá usar logo o ItemFinder.
Lembrando que o uso do ItemFinder deve ser feito pelo membro, que deve dizer explicitamente no tópico que o quer usar, e então o narrador procederá ao sorteio do item que aparecerá, pois existe uma lista de itens que são encontrados usando este método, embora essa lista apenas esteja acessível aos narradores.


Última edição por Admin em Sáb 02 Jul 2016, 13:49, editado 2 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 513
Data de inscrição : 06/08/2015

https://karmiarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Empty Hidden Power

Mensagem por Admin Sáb 02 Jul 2016, 11:24

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros 800px-Serena_Fennekin_Hidden_Power

Nos jogos o tipo do Hidden Power é determinado pelos IVs do pokemon, no entanto, para ser possível usar-se o ataque no RPG, quando um pokemon aprender o move Hidden Power cabe ao narrador fazer um sorteio do tipo, de acordo com a tabela abaixo.
Quando for colocado na ficha de um pokemon, deverá ser colocado nos ataques Normal ou caso o pokemon não tenha o tipo normal, deverá ser colocada no Outros ataques, e sempre com o tipo à frente.

1Normal
2Grass
3Fire
4Water
5Electric
6Flying
7Ground
8Ice
9Rock
10Steel
11Bug
12Electric
13Poison
14Psychic
15Ghost
16Dark
17Dragon
18Fairy
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 513
Data de inscrição : 06/08/2015

https://karmiarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Empty Repels

Mensagem por Admin Dom 03 Jul 2016, 15:44

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Dream_Repel_Sprite      [Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Dream_Super_Repel_Sprite      [Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Dream_Max_Repel_Sprite

Tal como nos jogos, também no forum as Repels tem a função de prevenir que pokemons selvagens apareçam, no entanto, para que seja usáveis no forum procedeu-se a algumas alterações - em vez de passos sem aparecerem pokemons, seram eventos, ou seja, quando forem usadas, a chance de aparecer um NPC será de 100% se o membro estiver simplesmente a "andar pela rota/cidade/...".

  • Quando se usa uma Repel, apenas no próximo evento haverá 100% de chances de encontrar um NPC.
  • Quando se usa uma Super Repel, nos próximos dois eventos haverá 100% de chances de encontrar um NPC.
  • Quando se usa uma Max Repel, nos próximos três eventos haverá 100% de chances de encontrar um NPC.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 513
Data de inscrição : 06/08/2015

https://karmiarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Empty Seasons

Mensagem por Admin Ter 05 Jul 2016, 15:29

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros 56

Aqui no RPG, as estações do ano serão geridas tal como nos jogos, estando em baixo a lista de meses de cada estação.

Spring:
Janeiro, Maio e Setembro

Summer:
Fevereiro, Junho e Outubro

Autumn:
Março, Julho e Novembro

Winter:
Abril, Agosto e Dezembro
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 513
Data de inscrição : 06/08/2015

https://karmiarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Empty Eggs

Mensagem por Admin Qua 13 Jul 2016, 16:56

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros 235px-SugimoriEggs

No fórum, o tempo que um pokémon demora a nascer depende de como foi obtido o Egg, podendo ser de quatro formas. Três delas dependem dos pais, ou seja é um ovo cujos pais fizeram breed, ou pode ser um ovo de evento. Em todos os casos, a Sub-Classe Criador tem um bónus de redução de tempo.

Pais da mesma espécie: 4 dias, criadores: 2 dia.
Pais do mesmo Egg Group: 6 dias, criadores: 4 dia.
Ovo feito com Ditto: 10 dias, criadores: 6 dia.
Ovo de evento: 6 dias, independente da sub-classe.

Caso o membro tenha um pokémon com a Habilidade Flame Body ou Magma Armour o tempo de eclosão será reduzido para metade.

Nivel do pokémon recém nascido: Todos os pokémons que nascem de um ovo começaram no nível 5.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 513
Data de inscrição : 06/08/2015

https://karmiarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Empty Day Care

Mensagem por Admin Qua 20 Jul 2016, 17:01

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Day_Care_Unova

No forúm, o Day Care localiza-se em Porto Baixo, e neste momento ainda só pode ser usado para fazer Breed, porém há algumas regras:

Quem pode usar o Day Care?
Os membros com a Sub-Classe Criador, podem usar sem nenhuma restrição. Quem não é Criador, necessita de ter duas Badges/Ribbons.

Quanto tempo demora a fazer Breed?
O tempo que dois pokémons demoram a fazer Breed depende do Egg Group a que pertencem, sendo que membros com a Sub-Classe Criador conseguem fazer Breed em menos tempo, da seguinte forma:

Pais da mesma espécie: 3 dias, criadores: 2 dia.
Pais do mesmo Egg Group: 5 dias, criadores: 3 dia.
Um dos Pais é um Ditto: 9 dias, criadores: 5 dia.

Que Ataques saberá o Pokémon que nascer?
- Saberá qualquer ataque inicial, isto é, que aprende entreo os lvls 1 a 5.
- Se ambos os pais souberem um ataque que o filho possa aprender por lvl up, então o filho saberá esse move.
- Qualquer Egg Move que os pais saibam (mãe ou pai)
- Qualquer TM/HM que os pais saibam (mãe ou pai)
- No caso do Pichu, se um dos pais segurar uma Light Ball então o Pichu saberá Volt Tackle.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 513
Data de inscrição : 06/08/2015

https://karmiarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Empty Berrys: Cor e Raridade

Mensagem por Admin Sáb 23 Jul 2016, 13:26

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros 200px-Berry_Basket

As Berry no forúm seram divididas em 5 cores (Red, Blue, Pink, Green e Yellow), e terão dois níveis de raridade (Comum e Rare)


  • Red Berrys

    Common:

    Rare:

  • Blue Berrys

    Common:

    Rare:

  • Pink Berrys

    Common:

    Rare:

  • Green Berrys

    Common:

    Rare:

  • Yellow Berrys

    Common:

    Rare:


Última edição por Admin em Sáb 23 Jul 2016, 15:51, editado 1 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 513
Data de inscrição : 06/08/2015

https://karmiarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Empty Pokémons sem Ataques de Dano

Mensagem por Admin Sáb 23 Jul 2016, 14:33

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros 300px-Splash

Para evitar que pokémons sem moves de dano sejam dificies de treinar, começaram sempre com o primeiro move de dano que aprendem, assim:

Magikarp começa sempre com Tackle.
Abra começa sempre com Confusion.
Hoppip começa sempre com Tackle.
Munma começa sempre com Psybeam.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 513
Data de inscrição : 06/08/2015

https://karmiarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Empty Pokéblock Kit, PokéBlocks e Conditions

Mensagem por Admin Sáb 23 Jul 2016, 15:41

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros 100px-Omega_Ruby_Alpha_Sapphire_Pok%C3%A9block_Case

Para ser mais fácil criarem PokéBlocks, todos os Coordenadores começaram com um PókeBlock Kit. PokéBlock Kit
O PokéBlock Kit serve para os Coordenadores guardarem e fazerem os seus próprios PokéBlocks de acordo com as receitas dos mesmos. Qualquer Coordenador, independentemente da Sub-Classe, pode fazer PokéBlocks quando quiser.

Receitas:

ImagemPokéBlockEfeitoIngredientes
[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Red_Pok%C3%A9block_SpriteRed PokéBlock Red PokéBlockAumenta a Condition Cool em +1Duas Red Commom Berrys
[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Blue_Pok%C3%A9block_SpriteBlue PokéBlock Blue PokéBlockAumenta a Condition Beautiful em +1Duas Blue Commom Berrys
[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Pink_Pok%C3%A9block_SpritePink PokéBlock Pink PokéBlockAumenta a Condition Cute em +1Duas Pink Commom Berrys
[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Green_Pok%C3%A9block_SpriteGreen PokéBlock Green PokéBlockAumenta a Condition Clever em +1Duas Green Commom Berrys
[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Yellow_Pok%C3%A9block_SpriteYellow PokéBlock Yellow PokéBlockAumenta a Condition Tough em +1Duas Yellow Commom Berrys
[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Rainbow_Pok%C3%A9block_SpriteRainbow PokéBlock Rainbow PokéBlockAumenta todas as Conditions em +1Uma Commom Berry de cada cor
[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Red_Pok%C3%A9block_Plus_SpriteRed PokéBlock Red PokéBlock +Aumenta a Condition Cool em +3Duas Red Rare Berrys e uma Red Commom Berry
[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Blue_Pok%C3%A9block_Plus_SpriteBlue PokéBlock Blue PokéBlock +Aumenta a Condition Beautiful em +3Duas Blue Rare Berrys e uma Blue Commom Berry
[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Pink_Pok%C3%A9block_Plus_SpritePink PokéBlock Pink PokéBlock +Aumenta a Condition Cute em +3Duas Pink Rare Berrys e uma Pink Commom Berry
[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Green_Pok%C3%A9block_Plus_SpriteGreen PokéBlock Green PokéBlock +Aumenta a Condition Clever em +3Duas Green Rare Berrys e uma Green Commom Berry
[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Yellow_Pok%C3%A9block_Plus_SpriteYellow PokéBlock Yellow PokéBlock +Aumenta a Condition Tough em +3Duas Yellow Rare Berrys e uma Yellow Commom Berry
[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Rainbow_Pok%C3%A9block_Plus_SpriteRainbow PokéBlock Rainbow PokéBlock +Aumenta todas as Conditions em +2Uma Rare e uma Commom Berry de cada cor
Conditions e Limites
Cada Condition pode ter no máximo 10 pontos, e o máximo permitido de pontos é 30. Para além disso, existe um limite de PokéBlocks que os pokemons conseguem comer por dia, sendo que cada Pokémon só consegue comer 3 PokéBlocks por dia.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 513
Data de inscrição : 06/08/2015

https://karmiarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Empty Re: [Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros

Mensagem por Convidado Sáb 23 Jul 2016, 17:20




TUDOAM PLAGIADO



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros Empty Re: [Regras] Pokémons, Moves, Itens e Outros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos